O Seu Receptivo Turístico Na Bahia Desde 1985

Pagamentos Parcelados

Aceitamos Cartões     e Boletos 

 

Os Roteiros Em Chapada Diamantina

Situada a 420 km ao oeste de Salvador, com altitude média entre 800 e 1000 metros, a Chapada Diamantina é assim chamada devido à quantidade de diamantes que, até o início do século XX, proporcionou muita riqueza à região. Sobraram desse passado de fausto, inúmeros e pitorescos vilarejos. Paradas no tempo, estas vilas com fachadas coloridas são testemunhos de uma época em que garimpeiros e comerciantes percorriam a chapada em busca de bons negócios. Mas a Chapada Diamantina é, antes de tudo, um santuário ecológico. Encontro de vários ecossistemas da região, o maciço surpreende sempre. Sua vegetação oferece uma diversidade que inclui desde a floresta tropical até o cerrado. Repleta de cânions, cachoeiras, lagos subterrâneos e grutas, a Chapada Diamantina é um universo de contrastes, onde, em cada curva, descortina-se uma nova paisagem. A região, possuidora de uma fauna e uma flora variadas, em muitos casos únicas e ameaçadas de extinção, está hoje, na sua maior parte, protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina.

 

Natureza e História

Este circuito básico concentra motivações naturais e culturais. A viagem de ônibus regular permite a realização de um pacote mais barato.

 

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 01 - Salvador/Lençóis/Rio Serrano/Salão de Areia (caminhada) / Lençóis (425km) Pela manhã, transfer, segundo opção: em carro privativo ou à rodoviária de Salvador seguindo pela estrada em ônibus regular (06 horas de viagem). Chegada em Lençóis e transfer para a pousada. Almoço livre. À tarde, visita acompanhada pelo guia nos arredores da cidade, incluindo o Rio Serrano, com suas piscinas naturais, as cachoeiras Primavera e Cachoeirinha, e o Poço Halley. Continuação com visita ao Salão de Areia, cavidade rochosa de onde são extraídas areias coloridas utilizadas na confecção de pequenas garrafas decorativas. No final da tarde, retorno à pousada. Jantar livre. /

Dia 02 - Lençóis/Poço do Diabo/Grutas/Morro do Pai Inácio/Lençóis (172 km) Pela manhã, visita ao Poço do Diabo, um gigantesco poço natural alimentado pelas cascatas do Rio Mucugezinho. Possibilidade de banho na área. Continuação pela estrada até a Gruta da Lapa Doce, famosa pelas impressionantes estalactites e estalagmites. Visita à Gruta da Pratinha, banhada pelas águas cristalinas de um rio subterrâneo. Almoço no local. No final da tarde, subida ao Morro do Pai Inácio, imponente formação rochosa de cujo platô se avista o magnífico panorama da Chapada Diamantina. Após a visita, retorno a Lençóis. Jantar livre.

Dia 03 - Lençóis/Ribeirão do Meio e de Baixo (caminhada)/Lençóis Pela manhã, caminhada seguindo o ribeirão do Meio, rio conhecido por suas pedras chatas e lisas que formam tobogãs aquáticos. Visita também ao Ribeirão de Baixo. Lanche. Retorno a Lençóis no início da tarde. Refeições livres.

Dia 04 - Lençóis/Salvador (425 km) Manhã livre em Lençóis. No início da tarde, transfer, segundo opção: em carro privativo ou à rodoviária de Lençóis e retorno a Salvador. Na chegada, transfer para o hotel ou diretamente para o aeroporto. Refeições livres.

Nome de venda do produto: Natureza e História Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Privativo ou semiprivativo Número de pax: De 02 à 14 Data de Restrição: Período de Carnaval e outros feriados prolongados. Duração da viagem: 04 dias Número de noites: 03 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento: 50% do pacote na reserva Hora de saída: 07h00 Hora de chegada: 19h00 Quilometragem: 1320 km Visitas incluídas: Rio Serrano - Salão de Areia - Poço do Diabo - Grutas - Pai Inácio Atividades incluídas: Caminhadas Almoço: 01 Jantar: Nenhum Piquenique: 01 Interesse da visita: Natureza - História - Paisagens - Geologia Esforço físico: Moderado para acessar as grutas

O Melhor da Chapada Este circuito é uma evolução do anterior, no entanto, é menor e mais intenso, sendo direcionado às áreas mais bonitas da Chapada Diamantina, com as melhores opções de transporte e acomodação disponíveis na área.

 

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 01: Salvador/Igatu (461km) Pela manhã, saída de Salvador em carro privativo para a Chapada Diamantina. No meio do dia, chegada à vila de Igatu, acomodação na pousada e almoço. Saída à tarde para conhecer os arredores da vila. Jantar na pousada.

Dia 02: Igatu/Poço Encantado/Mucugê/Lençóis (194km) Após o café-da-manhã na pousada, visita ao poço Encantado (35km), uma lagoa subterrânea com 60 metros de profundidade. Os raios do sol penetram por uma abertura natural, produzindo um azul de rara intensidade*. Continuação até a pequena cidade de Mucugê, com visita ao cemitério em estilo bizantino, cartão postal da cidade. Em seguida, visita ao Projeto Sempre Viva, programa de preservação dessas flores na Chapada Diamantina. A região foi uma das principais áreas de produção e exportação de sempre-vivas, que hoje estão quase desaparecidas. Almoço em Mucugê. Logo após, toma-se a direção de Lençóis. No final da tarde, chegada em Lençóis e acomodação na pousada. Final de tarde livre para descansar ou passear na vila. Jantar no hotel. * O azul intenso no interior do poço ocorre apenas de Maio à Agosto.

Dia 03: Lençóis/Poço do Diabo/Grutas/Morro do Pai Inácio/Lençóis (263km) Pela manhã, saída para o poço do Diabo, gigantesco poço natural alimentado pelas cachoeiras do rio Mucugezinho. Parada para banho. Continuação pela estrada até a Gruta da Lapa Doce, conhecida pelas suas impressionantes estalactites e estalagmites. Visita a Gruta da Pratinha, banhada pelas águas cristalinas de um rio subterrâneo. Piquenique perto da entrada da gruta. No final da tarde, subida ao morro do Pai Inácio, imponente formação rochosa de cujo platô se avista o magnífico panorama da Chapada Diamantina. Retorno a Lençóis no final da visita. Jantar no hotel.

Dia 04: Lençóis/Serrano/Salvador (425km) Pela manhã, visita aos arredores da cidade de Lençóis, incluindo o rio Serrano e suas piscinas naturais, as cachoeiras Primavera e Cachoeirinha, e o poço Halley. Visita ao Salão de Areia, cavidade rochosa de onde são extraídas areias coloridas utilizadas na confecção de pequenas garrafas decorativas. No final da manhã, retorno ao hotel e almoço. Logo após, retorno direto para Salvador com chegada prevista para o início da noite.

>

Nome de venda do produto: O Melhor da Chapada Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Privativo Número de pax: De 02 à 14 Data de Restrição: Carnaval e feriados prolongados Duração da viagem: 04 dias Número de noites: 03 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento: 50% do pacote na reserva Hora de saída: 08h00 à 09h00 Hora de chegada: 18h00 à 19h00 Quilometragem: 1252km Visitas incluídas: Poço Encantado – Cemitério de Mucugê – Projeto Sempre Viva – Poço do Diabo – Grutas – Pai Inácio – Serrano Atividades incluídas: Caminhadas Almoço: 02 Jantar: 03 Piquenique: 01 Interesse da visita: História – Natureza – Geologia – Paisagens Esforço físico: Moderado, com esforço para acessar as grutas

Trekking Igatu e Vale do Pati Trekking Igatu e Vale do Pati

 

 

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 01: Salvador/ Itaberaba/ Igatu Pela manhã, transfer em ônibus regular ou carro privativo (04 horas de viagem) até Itaberaba. Na chegada, transfer particular em 4X4 (ou Sprinter) de Itaberaba até Igatu. Almoço livre. Em Igatu, acomodação na pousada. No meio da tarde, tour pela vila, passando no Cruzeiro, Brejo (ou Cachoeira do Córrego do Meio), Igreja de São Sebastião, Ruínas e visita a galeria local. Jantar na casa de D. Lita.

Dia 02: Igatu/ Andaraí/ Vale do Pati (Sr. Massu) Café da manhã na pousada. Pela manhã (07h30min), transfer particular de Igatu até Andaraí. Ao chegar em Andaraí, início do trekking para o Vale do Pati (total de trekking neste dia: 16 km). Durante o percurso, paradas para lanche e descanso. Hospedagem na casa de Sr. Massu, com jantar.

Dia 03: Vale do Pati (Sr. Massu) / Vale do Pati (Sr. Wilson) Café da manhã na Casa do Sr. Massu. Neste dia, trekking pelo coração do Vale do Pati, com banhos de cachoeira (total de trekking neste dia: 14 km). Durante o percurso, parada para lanche e descanso. Hospedagem na casa do Sr. Wilson, com jantar.

Dia 04: Vale do Pati (Sr. Wilson) / Gerais do rio Preto/ Bomba (Vale do Capão)/ Lençóis. Café da manhã na Casa do Sr. Wilson. Logo depois, trekking saindo do Vale do Pati, em direção ao Bomba (Vale do Capão). Na chegada, transfer até a vila de Caeté-Açu, com parada para saborear algumas delícias locais, seguindo após até Lençóis. Chegada em Lençóis no final da tarde. Check-in na pousada. Jantar e noite livres. Total de trekking neste dia: 18 km

Dia 05: Lençóis/ Salvador. Pela manhã, visita acompanhada pelo guia nos arredores da cidade, incluindo o Rio Serrano, com suas piscinas naturais, as cachoeiras Primavera e Cachoeirinha. No início da manhã, retorno ao hotel. Almoço livre. Logo após, transfer em carro privativo ou em ônibus regular e retorno a Salvador. Na chegada, transfer para o hotel ou diretamente para o aeroporto.

Nome de venda do produto: Trekking Igatu e Vale do Pati Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Privativo ou Semi-Privativo Número de pax: De 02 à 06 Data de Restrição: Carnaval e feriados prolongados Duração da viagem: 05 dias Número de noites: 04 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento: 50% do pacote na reserva Hora de saída: 07h00 Hora de chegada: 19h00 Visitas incluídas: Xique-xique de Igatu, Pati, Caeté-Açu, Lençóis. Atividades incluídas: Caminhadas Almoço: --- Jantar: 03 Piquenique: 02 Interesse da visita: Ecoturismo – Trekking – Natureza Esforço físico: Leve

O Coração da Chapada

O circuito se concentra em Lençóis e seus arredores, o Coração da Chapada, um lugar ao mesmo tempo histórico e natural. A viagem em ônibus regular permite a realização de um pacote mais barato.

 

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 01 - Salvador/Lençóis/Rio Serrano/Salão de Areia (caminhada)/Lençóis (425km) Pela manhã, transfer, segundo opção: em carro privativo ou à rodoviária de Salvador seguindo pela estrada em ônibus regular (06 horas de viagem). Chegada em Lençóis e transfer para a pousada. Almoço livre. À tarde, visita acompanhada pelo guia nos arredores da cidade, incluindo o Rio Serrano, com suas piscinas naturais, as cachoeiras Primavera e Cachoeirinha, e o Poço Halley. Continuação com visita ao Salão de Areia, cavidade rochosa de onde são extraídas areias coloridas utilizadas na confecção de pequenas garrafas decorativas. No final da tarde, retorno à pousada. Jantar livre.

/

Dia 02 - Lençóis/Poço do Diabo/Grutas/Morro do Pai Inácio/Lençóis (172 km) Pela manhã, visita ao Poço do Diabo, um gigantesco poço natural alimentado pelas cascatas do Rio Mucugezinho. Possibilidade de banho na área. Continuação pela estrada até a Gruta da Lapa Doce, famosa pelas impressionantes estalactites e estalagmites. Visita à Gruta da Pratinha, banhada pelas águas cristalinas de um rio subterrâneo. Almoço no local. No final da tarde, subida ao Morro do Pai Inácio, imponente formação rochosa de cujo platô se avista o magnífico panorama da Chapada Diamantina. Após a visita, retorno a Lençóis. Jantar livre.

Dia 03 - Lençóis/Salvador (425 km) Manhã livre em Lençóis. No início da tarde, transfer, segundo opção: em carro privativo ou à rodoviária de Lençóis e retorno a Salvador. Na chegada, transfer para o hotel ou diretamente para o aeroporto. Refeições livres.

Nome de venda do produto: Natureza e História Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Privativo ou semiprivativo Número de pax: De 01 à 14 Data de Restrição: Período de Carnaval e outros feriados prolongados. Duração da viagem: 03 dias Número de noites: 02 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento: 50% do pacote na reserva Hora de saída: 07h00 Hora de chegada: 19h00 Quilometragem: 1022 km Visitas incluídas: Rio Serrano - Salão de Areia - Poço do Diabo - Grutas - Pai Inácio Atividades incluídas: Caminhadas Almoço: 01 Jantar: Nenhum Piquenique: Nenhum Interesse da visita: Natureza - História Esforço físico: Esforço moderado para acessar as grutas e transporte coletivo.

O Vale Esquecido!

Este roteiro é uma descoberta do Vale do Pati, o coração do Parque Nacional da Chapada Diamantina, com caminhadas por entre os mais variados tipos de relevo, vegetação, além das mais exuberantes vistas panorâmicas, com altitudes variando entre 600 e 1300m, chamados campos de altitude, como os Gerais do Vieira e os Gerais do Rio Preto. Faz parte também deste roteiro, conhecer a mais alta cachoeira do Brasil

Saber mais sobre esse passeio...

a Cachoeira da Fumaça, com 380m de queda livre d'água, que por força do vento e do grande cânion à sua frente, faz a água retornar, antes de atingir o fundo do cânion, na forma de pequenas gotas de água, formando um belíssimo arco-íris. Um roteiro para saborear a cozinha caseira do vale do Pati (uma delícia à parte!), junto com a gentileza dos moradores locais e caminhadas por entre orquídeas, bromélias, velósias... pássaros, cachoeiras e todo o esplendor da floresta do vale do Pati.

Dia 01: Salvador/Lençóis/Andaraí/Igatu Transfer hotel/rodoviária para embarque no ônibus às 7h00. Saída de Salvador pela estrada até a Chapada Diamantina (6 horas). Chegada em Lençóis. Recepção pela equipe local. Transfer em carro particular até Xique-xique de Igatu (140km). Instalação na pousada e city-tour no misterioso e silencioso vilarejo feito com pedras na montanha. Refeições livres. Acomodação na pousada.

Dia 02: Igatu/Rampa do Caim/Brejo/Igatu (15km) Após o café da manhã, iremos ter noção do que nos espera nesta caminhada. Ao chegarmos ao local chamado Rampa do Caim, veremos o Vale do Rio Paraguaçu e ao fundo o Vale do Pati, uma das mais impactantes visões do Parque Nacional! No retorno, um banho no lago do Brejo - antigo garimpo de diamantes onde, na companhia de autênticos garimpeiros, iremos explorar o local. Piquenique no local. Refeições livres. Acomodação na pousada.

Dia 03 : Igatu/Andaraí/Vale do Pati, casa de Sr. Massu (trekking, 06km) Café da manhã na pousada.Transfer (carro particular 4x4) às 7:30h para Andaraí, onde começa o nosso caminho em direção ao Vale do Pati. Piquenique durante o percurso. Belas paisagens da natureza e banho de rio. Noite em casa de moradores locais, jantar caseiro (legumes e verduras do jardim) e uma noite de estrelas, onde somente a luz da lua clareia a floresta! Noite em casa de morador local.

Dia 04: Vale do Pati, casa de D.Lé (trekking, 14km) Após o café da manhã, continuaremos nossa caminhada no fundo do Vale do Pati. Piquenique durante o trajeto e banho de rio aos pés da montanha chamada de “castelo”. Noite em casa de moradora local. Jantar incluído.

Dia 05: Vale do Pati/Gerais do Rio Preto/Guiné/Vale do Capão (trekking, 16km) Café da manhã e começo da caminhada em direção às montanhas dos Gerais do Rio Preto (1200m). Vista panorâmica do Vale do Pati. Piquenique no trajeto com banho de rio. Transfer em carro particular (4x4) até o Vale do Capão. Instalação na pousada. Noite e jantar livre.

Dia 06: Vale do Capão/ Cachoeira da Fumaça/Lençóis (14 km) Após o café da manhã, conheceremos a Cachoeira da Fumaça (380m). Piquenique no local e banho de rio, ao lado da “toca da maternidade”. No retorno, iremos em carro particular até a cidade de Lençóis - a histórica e colonial, capital do diamante na Chapada Diamantina. Jantar e noite livre.

Dia 07 : Lençóis/ Pantanal do Marimbus/Rio Roncador/Lençóis Após o café da manhã, partida em carro particular (4x4) até a Vila do Remanso (18km) - pequena comunidade de antigos escravos, onde começaremos a navegar pelo Pantanal do Marimbus em direção ao Rio Roncador. Banho nas piscinas naturais da Cachoeira do Roncador e piquenique no local. Logo após retorno em veiculo particular (4x4), pela antiga Estrada do Garimpo até Lençóis. Noite e jantar livre.

Dia 08: Lençóis/ Arredores/Salvador (425 km) Café da manhã. Manhã livre para um city-tour na cidade mais estruturada para o turista, com uma variedade de lojas, bares e restaurantes, além do artesanato regional. Almoço livre. Às 13h15 embarque no ônibus regular. Retorno direto para Salvador com chegada prevista para o início da noite.

Nome de venda do produto: O Vale Esquecido! Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Semi-Privativo. Transfer em ônibus regular com passeios privativos na Chapada. Número de pax: De 02 à 06 Data de Restrição: Carnaval e feriados prolongados Duração da viagem: 08 dias Número de noites: 07 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento: 50% do pacote na reserva Hora de saída: 07h00 Hora de chegada: 19h00 Visitas incluídas: Ruínas de Igatu – Brejo – Pati – Cachoeira da Fumaça – Remanso – Marimbus – Rio Roncador – Lençóis Atividades incluídas: Caminhadas Almoço: --- Jantar: 02 Piquenique: 07 Interesse da visita: Ecoturismo – Trekking – Cultura – Natureza Esforço físico: Moderado

Volta ao Parque!

Este roteiro foi criado para uma descoberta das vilas situadas no entorno do Parque Nacional da Chapada Diamantina - Lençóis, Palmeiras, Caeté-açú (Vale do Capão), Guiné, Mucugê, Xique-xique de Igatu e Andaraí.

 

Saber mais sobre esse passeio...

O Parque possui 152.000 hectares. Região abundante de espécies animais e vegetais, possuindo assim, uma impressionante biodiversidade em suas montanhas! Este roteiro é a descoberta de grandes espetáculos da natureza como: rios e cachoeiras, poços subterrâneos de águas azuis, grutas, planícies e montanhas... e também, de pitorescos vilarejos e um antigo garimpo de diamante!

Dia 01: Salvador/Lençóis (425 km) Transfer hotel/rodoviária para embarque no ônibus às 7h00. Saída de Salvador pela estrada até a Chapada Diamantina (6 horas). Chegada em Lençóis. Recepção pela equipe local. Instalação na pousada. City-tour. Refeições livres. Acomodação na pousada.

Dia 02: Lençóis, Morro do Pai Inácio, Gruta da Lapa Doce, Gruta da Pratinha, Palmeiras, Vale do Capão (Caeté-açú). Após o café da manhã, seguiremos em carro particular para um dia de descobertas na natureza! Logo pela manhã, subiremos o Morro do Pai Inácio - imponente formação rochosa, onde admiraremos as grandiosas paisagens da Chapada. Continuação em direção à Gruta da Lapa Doce - conhecida por sua espetacular formação de estalactites e estalagmites, e a Gruta da Pratinha, onde nos banharemos em águas límpidas e azuis de um rio subterrâneo. Almoço no local (incluído). À tarde, seguiremos até Palmeiras, terminando o dia na pequena vila de Caeté-açú, no final do Vale do Capão. Jantar livre. Acomodação na pousada. /

Dia 03: Vale do Capão, Cachoeira da Fumaça (14km) Café da manhã na pousada. Caminhada para chegarmos até a Cachoeira da Fumaça (380m, a mais alta do Brasil). Piquenique. Retorno ao Vale do Capão, para conhecermos algumas delícias da culinária local (pastel de jaca, pizza integral, etc.). Jantar livre. Acomodação na pousada. /

Dia 04: Trekking Vale do Capão, Gerais do Vieira, Gerais do Rio Preto, Guiné, Mucugê e Xique-xique de Igatu. Após o café da manhã, começo da caminhada em direção à Vila de Guiné (20km de marcha fácil). Atravessaremos os Gerais do Vieira e os Gerais do Rio Preto – campos de altitude, que formam uma das mais grandiosas paisagens do Parque. Piquenique durante o percurso. Ao chegarmos em Guiné, seguiremos em carro particular (4x4) até a cidade de Mucugê. Almoço no local incluído. Logo após, continuaremos até a vila de Xique-xique de Igatu. Instalação na pousada. Noite e jantar livre.

Dia 05: Igatu, Poço Encantado, Igatu, Brejo. Café da manhã na pousada. Seguiremos em carro particular, para uma descoberta de um dos principais poços naturais da Chapada Diamantina - o poço Encantado, com 60m de profundidade e um azul intenso! Retorno a Igatu, onde visitaremos um antigo garimpo de diamantes (o Brejo), em companhia de autênticos garimpeiros. Almoço incluído na cozinha caseira de D. Lita. Jantar livre. Acomodação na pousada.

Dia 06: Igatu/Andaraí/Lençóis Café da manhã na pousada. Manhã livre para descobrir alguns dos encantos de Igatu. Transfer (às 10h) em carro particular para Lençóis. Almoço livre. Às 13h15 embarque no ônibus regular. Retorno direto para Salvador com chegada prevista para o início da noite. Na chegada, transfer para o hotel ou aeroporto.

Nome de venda do produto: Volta ao Parque! Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Semi-Privativo. Transfer em ônibus regular com passeios privativos na Chapada. Número de pax: De 02 à 06 Data de Restrição: Carnaval e feriados prolongados Duração da viagem: 06 dias Número de noites: 05 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento: 50% do pacote na reserva Hora de saída: 07h00 Hora de chegada: 19h00 Visitas incluídas: Lençóis, Pai Inácio, Grutas, Cachoeira da Fumaça, Gerais, Mucugê, Poço Encantado, Brejo, Igatu. Atividades incluídas: Caminhadas Almoço: 03 Jantar: --- Piquenique: 02 Interesse da visita: Ecoturismo – Trekking – Natureza Esforço físico: Moderado